Sete - Linhas Aéreas

Transporte de Animais

Transporte de animais (vivos)

 

*A AUTORIZAÇÃO PARA TRANSPORTE DE ANIMAIS VIVOS DEVERÁ SER SOLICITADA NA CENTRAL DE RESERVAS, 48 HORAS DE ANTECEDÊNCIA AO VOO, PELO TELEFONE +55 (62) 3096-7007, OU E-MAIL RESERVAS@VOESETE.COM.BR.

Para viajar com cães ou gatos, é necessário que o animal tenha mais de 03 meses de idade e estar acomodado em gaiola apropriada ao seu peso e tamanho e deve ter espaço suficiente para que o animal se movimente em círculo em torno de si.

 

Documentos necessários para o embarque de animais:

- Certificado de vacinação anti-rábica (somente para animais com mais de 3 meses de idade) contendo o nome do laboratório produtor da vacina, tipo de vacina utilizada e número de partida da vacina. A data da vacinação deve ser com mais de 30 dias e menos de 01 ano da data da viagem.

- Atestado de saúde emitido por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Unidade Federativa de origem dos animais com validade de 10 dias da data do embarque.

 

OBSERVAÇÕES:

Para transporte de animal é cobrado o valor referente a 1% da tarifa cheia do trecho voado, multiplicado pela soma total correspondente ao peso da gaiola mais o animal. As dimensões do objeto de transporte não podem ultrapassar as dimensões do porão da aeronave.

Filhotes com menos três meses (quando ainda não tomaram a primeira vacina) somente embarcarão com a autorização do veterinário.

Os animais poderão ser despachados em compartimento destinado a carga e bagagem somente na aeronave C-208 Gran-Caravan.

A Sete Linhas Aéreas não transporta animais vivos na aeronave EMB-120.

*A AUTORIZAÇÃO PARA TRANSPORTE DE ANIMAIS VIVOS DEVERÁ SER SOLICITADA NA CENTRAL DE RESERVAS, COM 48 HORAS DE ANTECEDÊNCIA AO VOO, PELO TELEFONE +55 (62) 3096-7007, OU E-MAIL RESERVAS@VOESETE.COM.BR.

 

IMPORTANTE

Para embarques de animais em Carajás-PA, solicitar autorização ao Instituto Chico Mendes, informando no e-mail: nome completo, endereço e CPF do proprietário do animal, raça do animal, data do voo e destino.

ICMBio – FLONA CARAJÁS:

frederico.martins@icmbio.gov.br

marcus.mendonca@icmbio.gov.br

Telefones: (94) 33461106 / (94) 33281901 / (94) 33281906

 

Cão-guia, cão-ouvinte ou cão assistente

O transporte é gratuito, e o animal pode viajar na cabine de passageiros.

É necessário que o cliente tenha a identificação, comprovação de treinamento e das vacinas do cão conforme segue:

- Carteira de identificação com nome do usuário e do cão; Nome do Centro de Treinamento ou do instrutor autônomo; Número do CNPJ do Centro ou CPF do instrutor; Foto do usuário e do cão.

- Plaqueta de Identificação com nome do usuário e do cão; Nome do Centro de Treinamento ou do instrutor autônomo; Número do CNPJ do Centro ou CPF do instrutor.

- Carteira de Vacinação atualizada com Comprovação da vacina múltipla; Comprovação da vacina anti-rábica e Comprovação de tratamento anti-helmíntico