Sete - Linhas Aéreas

Regras Tarifárias

Conheça nossas Tarifas e escolha o perfil que melhor se adequa a você.

 

 

A seguir, veja algumas informações importantes do que deve ser conferido antes do embarque:

 

 

VALIDADE DO BILHETE:

 

01 ano a partir da data de sua emissão.

O bilhete de passagem é pessoal e intransferível, conforme Resolução ANAC nº 138, de 09.03.2010, Capítulo 11, art. 2

 

 

CANCELAMENTO DA COMPRA:

 

Permitido desde que solicitado até 30 minutos após a emissão do bilhete.

 

 

CANCELAMENTO DO BILHETE:

 

O passageiro poderá solicitar o cancelamento do bilhete, permanecendo com o crédito em aberto para reemissão (remarcação) ou reembolso no período de 01 ano da data da compra.

 

O cancelamento do bilhete efetuado/solicitado será cobrado multa no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

 

 

ADICIONAL DE EMISSÃO – DU

 

Em vigor a partir de 01/04/10, o adicional de emissão – DU será cobrado nos seguintes canais de vendas: Lojas, Aeroportos, Call Center e Agências de Viagens.

 

*Não será cobrado nas vendas efetivadas diretamente pelo passageiro através do site da Sete Linhas Aéreas.

 

– O percentual do adicional de emissão – DU será de 10% (dez por cento) sobre o valor da tarifa, ou R$ 40,00 (Quarenta Reais), o que for maior;

 

– A DU não é endossável nem reembolsável. O valor cobrado permanecerá como remuneração para a agência;

 

– Será cobrado adicional de emissão – DU individualmente por passageiro adulto (ADT) e Criança (CHD). Sua cobrança não se aplica a infant (colo).

 

 

NO-SHOW:

 

É o não comparecimento do passageiro ao check-in para atendimento no prazo de até 30 (trinta) minutos antes do horário estabelecido no bilhete de passagem, bem como não comparecer ao portão para o embarque.

 

Haverá incidência de multas, de acordo com a regra tarifária do bilhete do passageiro, e caso tenha adquirido em uma única reserva os bilhetes de ida e volta, terá, automaticamente, o cancelamento da viagem de retorno.

 

Para evitar transtornos, sempre procure cancelar com antecedência as reservas que não for utilizar.

 

Em caso de remarcação para um novo voo, o passageiro terá que arcar com eventuais multas e diferenças de tarifas, se houver.

 

 

REEMBOLSO:

 

É a restituição do valor do bilhete equivalente ao percurso não utilizado pelo passageiro, deduzido o valor de multas e taxas aplicáveis à regra tarifária do bilhete adquirido. Prazo para solicitação de Reembolso: 1 ano a partir da data de emissão do bilhete.

 

Observações:

 

- Multa correspondente a no-show ou cancelamento do bilhete incidirá no cálculo do reembolso;

 

-O adicional de emissão – DU não é reembolsável;

 

– Todos os reembolsos serão processados em até 30 dias, diretamente ao emissor, conforme a forma de pagamento utilizada no momento da emissão do bilhete. No caso de reembolso de Bilhete pago com cartão de crédito, o reembolso será efetuado por meio de crédito na fatura do titular do cartão utilizado para a compra.

 

 

IMPORTANTE:




Exclusivamente no caso de vendas B2C (cliente comprando diretamente pelo site ou tendo efetuado depósito bancário através do Call Center sem a utilização de agências ou representantes da Sete), não será cobrada nenhuma taxa de administração se porventura solicitar reembolso desde que a solicitação seja efetuada até sete dias após a compra e a data do pedido seja antes dos 07 dias que antecedem a data do voo. A multa cobrada será única e exclusivamente ao equivalente cobrado pela administradora do cartão de crédito utilizado pelo cliente, no caso da não possibilidade de estorno da operação junto à referida administradora.

 

REEMISSÃO (REMARCAÇÃO):

 

É a alteração de data e/ou trecho do seu voo. Haverá cobrança de taxa de reemissão mediante pagamento de multas conforme regras da tarifa do bilhete.

 

 

Observações:

 

– Multa correspondente a no-show ou cancelamento do bilhete incidirá no cálculo da reemissão;

 

No caso de reemissão, o adicional de emissão – DU será cobrado da seguinte forma:

 

Serão calculados 10% sobre o valor da diferença entre a nova tarifa e a tarifa original. Neste caso, não se aplica a regra “10% ou R$ 40,00 (valor mínimo), o que for maior”.

 

PARADAS (STOP-OVER):

 

Não são permitidas.

 

Observações: Em alguns trechos com conexão pode ocorrer um tempo de espera superior a quatro horas no solo.

 

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