Sete - Linhas Aéreas

Dúvidas Frequentes

Faça sua Reserva

- Após selecionar o seu voo, você deverá preencher o formulário do cliente para se cadastrar. Com isso, agilizará o processo de compra para as próximas vezes, pois será necessário apenas digitar o e-mail cadastrado e senha de acesso que receberá.

Depois disso, basta seguir as próximas etapas e escolher a forma de pagamento para concluir a compra.

Se preferir efetuar a reserva diretamente conosco, entre em contato com nossa Central de Reservas pelo telefone (62) 3096-7007, por e-mail reservas@voesete.com.br, através de uma de nossas lojas nos aeroportos ou uma agência de viagens cadastrada.

Onde comprar e Como pagar

As passagens são vendidas pela Internet, Central de Reservas (62) 3096-7007, lojas nos aeroportos e pelas Agências de Turismo.

FORMAS DE PAGAMENTO

Aeroportos:

Aceitamos cartões de crédito, cartões de débito e pagamentos em espécie.

Central de Reservas:

Somente são aceitos depósitos bancários em dinheiro ou transferência on-line, mediante envio do comprovante de depósito por fax no fone (62) 3522-7045 ou por e-mail reservas@voesete.com.br em horário comercial e após conferência realizada pela supervisão do departamento.

Boleto bancário:

Aceita-se nas compras realizadas através do site, com mais de 7 dias de antecedência ao voo.

Cartões de Crédito e Débito:

Aceitamos os cartões de crédito Visa, MasterCard, Diners, American Express e ELO.

As compras podem ser parceladas em até 5 vezes sem juros no VISA, MasterCard, Dinners e ELO e 3 vezes no American Express, sendo a parcela mínima no valor de R$ 30,00 (trinta Reais).

Os cartões de Débito Pós nas Bandeiras Visa, Mastercard, Dinners, American Express e ELO são aceitos nas lojas dos Aeroportos.

Cartões de Crédito Internacionais:

Os cartões Visa, MasterCard, Dinners e American Express emitidos no exterior são aceitos nas compras realizadas pelo site e Agências de viagens.

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Após finalizar a compra

Depois de comprar sua passagem, você receberá confirmação de compra por e-mail, constando código localizador da reserva e número do e-ticket.

Se comprar em uma de nossas lojas ou agências de viagem, você poderá receber o comprovante com a confirmação da compra impresso.

O bilhete da Sete é eletrônico e vale como recibo legal para o passageiro.

COMO EMBARCAR

O passageiro deverá comparecer no check-in com 01 hora antes do horário de partida estabelecido no bilhete de passagem, portando documento de identificação com foto ou cópia autenticada do documento.

Além de realizar o seu check-in em nossos balcões de atendimento no aeroporto, você também poderá realizá-lo pela internet, e precisará se dirigir ao balcão de atendimento Sete apenas para despachar sua bagagem.

Cartão de embarque:

O cartão de embarque válido é obrigatório para o seu embarque. Se fizer o check-in no aeroporto, o cartão de embarque será entregue no próprio balcão da loja após concluir o atendimento. Se preferir fazer o Web Check-in pelo nosso site, deverá imprimir o cartão de embarque após finalização.

Considera-se cartão de embarque válido aquele expedido pela Cia Aérea para embarque no aeroporto, data e horário compatíveis com os de sua apresentação.

Sala de embarque:

Após acessar a sala de embarque, identifique o portão de seu voo no cartão de embarque e aguarde a chamada para embarque. Procure esperar próximo ao seu portão de embarque e esteja com seu documento em mãos, pois ele ainda poderá ser necessário.

Informações importante para clientes em voos com conexão:

Para o cliente que for viajar e tiver voo com conexão, precisará mudar de aeronave em localidade onde haverá a troca. No momento em que reservar seu bilhete, fique atento ao ponto de conexão e solicite informação aos atendentes da SETE no aeroporto de origem.

Serão dois cartões de embarque que você receberá, pois no ponto de conexão é necessário apresentar o 2º cartão de embarque do novo voo. Em ambos, você visualizará as seguintes informações: número do voo, origem da conexão, destino, horário de partida e chegada e portão para embarque.

Preste atenção ao fuso horário das cidades, pois o horário no cartão de embarque de conexão seguirá o horário local da cidade de conexão e não o da cidade em que você iniciou sua viagem.

Fique atento aos procedimentos:

. Não será necessário retirar sua bagagem despachada, pois a mesma é etiquetada até seu destino final e será transferida para a outra aeronave no local de conexão, enquanto a bagagem de mão seguirá sob seus cuidados.

. Não será necessário fazer novo check-in, no aeroporto de conexão, o atendente da base solicitará novamente o documento de identificação e cartão de embarque de conexão para conferência que dará acesso ao portão de embarque.

Cuidados durante o voo

Após o embarque de todos os passageiros e fechamento da porta da aeronave, a tripulação fará a apresentação das instruções de segurança, e é muito importante a atenção a essas instruções para a própria segurança durante todo o percurso.

De acordo com a legislação brasileira, não é permitido fumar dentro do avião.

Desembarque

Você chegou ao seu destino, ao desembarcar não se esqueça de pegar sua bagagem de mão e outros pertences que tenha levado a bordo.

A Sete não se responsabiliza por objetos perdidos a bordo.

Lembre-se ao receber a sua bagagem, de conferir a etiqueta de identificação, o seu nome e o número do voo.

Crédito, Reemissão (remarcação) e Reembolso

Crédito

Quando você compra uma passagem, mas não a utiliza por motivos de não comparecer para embarque (no-show) ou cancela parcialmente o seu e-ticket ou mesmo remarca o seu voo, pode ser que fique com um crédito que poderá ser reembolsado ou fique em aberto com a Sete. Escolhendo a última opção, poderá usar este crédito para novas compras de bilhetes, inclusive com tarifas promocionais ou no complemento de remarcações.

O crédito poderá ser utilizado em um prazo de 12 meses, a contar da data da compra.

Reemissão (Remarcação)

Você pode remarcar para um novo voo, caso perca a sua viagem ou mude os seus planos.

Fique atento! Remarcações podem gerar eventuais cobranças de acordo com Regras Tarifárias do seu bilhete conforme estabelecido em Contrato de Transporte Aéreo.

Você terá um prazo de 12 meses, a partir da data da compra, para remarcar sua passagem.

Reembolso

Quando você cancela um voo ou não comparece para embarque, pode solicitar o reembolso da passagem. Fazendo esta escolha, você receberá de volta parte do valor pago na compra do seu bilhete de viagem. Deste valor, podem ser descontadas taxas administrativas e multas correspondentes, de acordo com a regra tarifária.

Você terá um prazo de 12 meses, a partir da data da compra, para solicitar o seu reembolso.

Atenção

A reemissão (remarcação) e reembolso podem ser realizados pelo próprio passageiro que efetua operação de compra pelo site sem a necessidade de contatar a empresa aérea. Na Home Page da empresa aérea em LOGIN, clique em “PASSAGEIRO”, para acessar a tela de identificação do cliente e da operação desejada.