Sete - Linhas Aéreas

Bagagens e Cargas

 

BAGAGEM DE MÃO

É a bagagem pessoal transportada pelo passageiro dentro da cabine, cujo volume deve ter o peso de no máximo 5kg e a soma de suas dimensões (comprimento + largura + altura) não ultrapasse 115cm. São de inteira responsabilidade do passageiro que a transporta, sendo permitido somente 01 volume por passageiro, com exceção do adulto com mais uma bagagem de mão pertencente ao infant (colo) que estará isento da cobrança de bagagem de mão extra.

A bagagem de mão deve ser utilizada para transportar dinheiro, papéis negociáveis, documentos, remédios, chaves, equipamentos eletrônicos e acessórios (câmeras fotográficas, celulares, filmadoras, laptops, tablets etc.), ou seja, todo e qualquer objeto frágil, importante ou de valor. Alguns produtos são considerados perigosos e não podem ser transportados como bagagem de mão. Consulte a lista de Artigos Restritos. A Sete não se responsabiliza por eventuais perdas ou danos de tais artigos.

BAGAGEM DESPACHADA

São as bagagens registradas e etiquetadas no check-in, para serem transportadas no compartimento de porão da aeronave.

FRANQUIA PARA BAGAGEM DESPACHADA

Na aeronave Caravan

Adulto: 10kg

Criança (2 a 11 anos): 10kg

Colo (menor que 2 anos): não tem direito à franquia de bagagem

Obs.: será cobrado 1% sobre a tarifa Y (cheia) aplicável à etapa, por quilo que exceder a franquia estabelecida.

PORÕES CARAVAN

Na aeronave EMB-120

Adulto: 18kg

Criança (2 a 11 anos): 18kg

Colo (menor que 2 anos): não tem direito à franquia de bagagem

Obs.: será cobrado 0,5% sobre a tarifa Y (cheia) aplicável à etapa, por quilo que exceder a franquia estabelecida.

PORÃO EMB-120 BRASÍLIA


Bagagens Especiais

Os equipamentos listados abaixo, com exceção de Instrumentos Musicais, fazem parte da franquia de bagagem e, caso haja excesso, estão sujeitos à cobrança de excesso de bagagem.

Para mais informações, entrar em contato com a nossa Central de Vendas: + 55 (62) 3096-7007.

O transporte de itens não previstos neste site está sujeito a análise e aceitação pela SETE Linhas Aéreas.

Arco e Flecha

Este equipamento faz parte da franquia de bagagem.

Bicicletas

Este equipamento faz parte da franquia de bagagem. Bicicletas são aceitas somente com os pneus vazios, pedais removidos e guidão alinhado.

Equipamento de boliche

Este equipamento faz parte da franquia de bagagem. Entende-se por equipamento de boliche uma única bolsa contendo uma bola de boliche e um par de sapatos para boliche.

Equipamento de esqui (de neve ou aquático)

Este equipamento faz parte da franquia de bagagem. Entende-se por equipamento de esqui – uma unidade dos artigos descritos: 01 (um) par de esquis para neve (acompanhado de par de botas e par de bastões) ou 01 (um) par de esquis aquáticos convencionais ou 01 (um) esqui aquático do tipo “Slalom”.

Equipamento de golfe

Este equipamento faz parte da franquia de bagagem. Entende-se por equipamento de golfe uma única bolsa contendo tacos e um par de sapatos de golfe.

Equipamento de Paragliding

Um paraglider.

Prancha de Snowboard

Uma prancha de snowboard.

Equipamento de pesca

Este equipamento faz parte da franquia de bagagem. Entende-se por equipamento de pesca: 02 (duas) varas de pesca, 01 (um) molinete, 01 uma tarrafa, um par de botas de pesca (devidamente embaladas) e um puçá (cesto de arame para armazenar peixes).

Equipamento de Surf e Windsurf

Prancha de surf ou Prancha de windsurf.

Estes equipamentos fazem parte da franquia de bagagem. Devem ser transportados dentro de capas para evitar danificações.

Caso o cumprimento da prancha não se enquadre dentro das dimensões dos porões especificadas acima, o transporte será recusado.

Televisor e/ou Monitores

Equipamentos considerados frágeis, desaconselhável despacho como bagagem. Aceitos mediante assinatura de termo de responsabilidade pelo passageiro e fazem parte da franquia de bagagem.

Instrumentos Musicais

São aceitos como bagagem de mão desde que o volume se enquadre no peso e dimensões permitidas, caso contrário, o instrumento será despachado no porão da aeronave e incluso em sua franquia de bagagem e, caso haja excesso, será cobrado normalmente, ou, ainda ser transportado como carga.

Poderá ser acomodado no assento, respeitando as seguintes condições:

-Efetuar reserva prévia de mais um assento na mesma tarifa e classe de serviço do passageiro, sem direito a mais uma franquia de bagagem de porão.

-Peso máximo permitido de 75 kg /165 lbs.

Para efetuar a reserva do instrumento, contate nossa Central de Atendimento com antecedência pelo telefone (62) 3096-7007 ou e-mail reservas@voesete.com.br.

Se preferir transportar como carga, contate nosso departamento de Cargas:

Fone: (62) 3096-7088

Fax: (62) 3096-7093

E-mail: cargas@voesete.com.br

Atenção! Violoncelos ou Berimbaus

São aceitos somente acomodados em um novo assento ou transportados como carga.

Bagagem Gratuita

Objetos que podem ser transportados gratuitamente, sem incidir no limite de peso das outras bagagens:

. Livros e revistas para leitura a bordo;

. Alimentação infantil para consumo durante a viagem;

. 01 sobretudo, capa de chuva, manta ou casaco de uso pessoal;

. 01 guarda-chuva ou bengala;

. 01 cadeira de rodas desmontável ou 01 par de muletas, se o cliente for usuário dos objetos;

. 01 carrinho de bebê (despachado) ou 01 bebê conforto;

Observações Importantes:

- Em voos de conexão, prevalece a franquia de bagagem referente a aeronave de menor capacidade conforme regulamentação da Portaria nº 676/GC5.

- A Sete não limita quantidade de bagagem despachada por passageiro, desde que o espaço da aeronave comporte todas as bagagens;

- Por motivos de segurança do voo, se exceder o limite de peso da aeronave e a Sete não transportar no voo original a franquia livre, a Sete se responsabiliza em enviar as bagagens faltantes em um próximo voo disponível.

- As bagagens excedentes, que ultrapassarem a franquia livre, e não forem embarcadas no voo original por limite de peso, serão enviadas em um próximo voo disponível e deverão ser retiradas no aeroporto de destino. O cliente deve assinar a etiqueta LR (Limite de Responsabilidade) confirmando estar ciente do processo, caso se recuse a isso, as bagagens ficam sob sua total responsabilidade.

Voltar ao topo!

Artigos e objetos proibidos:

A bagagem despachada não poderá conter artigos classificados como perigosos para o transporte aéreo bem como deverão ser observadas as restrições e instruções especiais para o transporte de arma tratadas em legislação específica.

De acordo com a Portaria nº 676/GC, art. 48, a bagagem despachada ou de mão não poderá conter:

a) dispositivos de alarme;

b) explosivos, inclusive cartuchos vazios, munições, material pirotécnico, armas de caça, armas portáteis e fogos de artifício;

c) gases (inflamáveis, não inflamáveis e venenosos), tais como butano, oxigênio, propano e cilindros de oxigênio;

d) líquidos inflamáveis usados como combustível para isqueiros, aquecimento ou outras aplicações;

e) sólidos inflamáveis, tais como fósforo e artigos de fácil ignição;

f) substância de combustão espontânea;

g) substância que, em contato com a água, emita gases inflamáveis;

h) materiais oxidantes, tais como pó de cal, descorantes químicos e peróxidos;

i) substâncias venenosas (tóxicas) e infecciosas, tais como arsênio, cianidas, inseticidas e desfolhantes;

j) materiais radioativos;

k) materiais corrosivos, tais como mercúrio, ácidos, alcalóides e baterias com líquido corrosivo;

l) materiais magnéticos;

m) agentes biológicos, tais como bactérias e vírus;

n) arma branca.


Artigos Restritos

A SETE Linhas Aéreas segue as normas e regras estabelecidas pela ANAC e IATA, para limitar o transporte de alguns artigos como bagagem de mão ou despachada.

Obs.: Em voos nacionais e internacionais, as bebidas para consumo imediato (sucos, refrigerantes etc.) adquiridas após a passagem pela inspeção aeroportuária, devem ser ingeridas antes do embarque na aeronave.

Bagagem de mão

Os artigos proibidos para transporte como bagagem de mão são:

Armas

Qualquer objeto com capacidade (ou aparentando ter) de disparar projéteis ou causar ferimentos, tais como: Arma de fogo, arma de caça, réplica ou imitação de arma (incluindo isqueiro com formato de arma de fogo, arma tipo “paintball” ou similar, arma de mergulho, peças de armas (excluindo lunetas), pistola ou espingarda de ar comprimido, pistola esportiva de partida, pistola de sinalização, dispositivo capaz de gerar corrente elétrica (dispositivo de choque), pistola industrial, soqueira de metal etc.

Objetos Pontiagudos Ou Cortantes

Qualquer objeto pontiagudo ou com lâmina pontiaguda, capaz de causar ferimentos, tais como: Tesoura, punhal, espada, faca, canivete, estilete, chave de fenda, saca-rolha, fecha, dardo, navalha, lâmina de barbear (excluindo aparelho em cartucho), agulha de tricô, equipamento para prática de artes marciais, patins de lâmina, furadeira, cortador retrátil, serra, arpão, lança etc.

Instrumentos De Ponta Arredondada

Qualquer objeto com ponta arredondada, ou com lâmina arredondada que tenha comprimento maior que 06 cm, capaz de ser usada para causar ferimentos, tais como:

Martelos, alicates, chave de boca, alavanca ou barra metálica similar, soquete, cassetete, material esportivo que possa contribuir para uma ameaça (remo, skate, raquete, vara de pescar, bastão, tacos de bilhar, sinuca, baseball, pólo, golfe, hockey etc.

Substâncias Explosivas Ou Inflamáveis

Explosivo ou substância de alta combustão, tais como:

Munições, projéteis, cápsula explosiva, cartucho gerador de fumaça, detonador e fusíveis, espoleta, explosivo ou réplica ou imitação de explosivo, sinalizador luminoso, pólvora, dinamite, material pirotécnico, fogos de artifício, aerossol de qualquer substância (exceto os de uso médico ou pessoal), bebida acima de 70% do padrão de graduação alcoólica por volume, sólido inflamável (artigos de fácil ignição em qualquer quantidade), líquidos inflamáveis (ex: gasolina, óleo diesel, fluido de isqueiro, metanol), gás comprimido (ex: butano, propano, extintores e cilindros de oxigênio), materiais militares explosivos e granadas etc.

Substâncias Químicas E Tóxicas

Qualquer substância química ou tóxica, tais como:

Material oxidante (ex: pó de cal, descorante químico e peróxido), cloro para piscinas e banheiras, material corrosivo (ex: mercúrio, ácido, alcalóide, alvejante), material infeccioso ou biologicamente perigoso (ex: sangue infectado, bactéria ou vírus), material radioativo, “sprays” paralisantes (pimenta e lacrimogêneo), extintor de incêndio etc.

Outros

Artigos não enquadrados nas categorias acima. Para mais informações, sugerimos entrar em contato com a nossa Central de Vendas: +55 (62) 3096-7000 | Fax: +55 (62) 3522-7045.

Bagagem despachada

Os artigos proibidos para transporte como bagagem despachada são:

Armas

Qualquer objeto com capacidade (ou aparentando ter) de disparar projéteis ou causar ferimentos, tais como:

Arma de fogo e de caça, réplica ou imitação de arma (incluindo isqueiro com formato de arma de fogo, arma tipo “paintball” ou similar, arma de mergulho, peças de armas (excluindo lunetas), pistola ou espingarda de ar comprimido, pistola esportiva de partida, pistola de sinalização, dispositivo capaz de gerar corrente elétrica (dispositivo de choque), pistola industrial, soqueira de metal etc.

Substâncias Explosivas Ou Inflamáveis

Explosivo ou substância de alta combustão, tais como: Munições, projéteis, cápsula explosiva, cartucho gerador de fumaça, detonador e fusíveis, espoleta, explosivo ou réplica ou imitação de explosivo, sinalizador luminoso, pólvora, dinamite, material pirotécnico, fogos de artifício, aerossol de qualquer substância (exceto os de uso médico ou pessoal), bebida acima de 70% do padrão de graduação alcoólica por volume, sólido inflamável (artigos de fácil ignição em qualquer quantidade), líquidos inflamáveis (ex: gasolina, óleo diesel, fluido de isqueiro, etanol), gás comprimido (ex: butano, propano, extintores e cilindros de oxigênio), materiais militares explosivos e granadas etc.

Substâncias Químicas E Tóxicas

Qualquer substância química ou tóxica, tais como:

Material oxidante (ex: pó de cal, descorante químico e peróxido), cloro para piscinas e banheiras, material corrosivo (ex: mercúrio, ácido, alcalóide, alvejante), material infeccioso ou biologicamente perigoso (ex: sangue infectado, bactéria ou vírus), material radioativo, “sprays” paralisantes (pimenta e lacrimogêneo), extintor de incêndio etc.

Artigos não enquadrados nas categorias acima. Para mais informações, sugerimos entrar em contato com a nossa Central de Vendas: +55 (62) 3096-7000 | Fax: +55 (62) 3522-7045 ou pelo 0800 605 7000.

Restrição de Líquidos

Em voos internacionais (ou voos nacionais com prosseguimento internacional), existem restrições para transporte de substâncias líquidas na bagagem de mão, incluindo gel, aerossol, pasta, creme e similares:

Todos os líquidos devem estar em frascos com capacidade até 100 ml, devendo ser colocados em uma embalagem plástica transparente vedada, com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 X 20 cm.

Os frascos devem ser acondicionados adequadamente (com folga) dentro da embalagem plástica transparente completamente vedada.

Líquidos conduzidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio.

A embalagem plástica deve ser apresentada para inspeção visual no ponto de inspeção de embarque, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro.

Os limites acima poderão ser ultrapassados somente em caso de alimentação de bebês, líquidos de dietas especiais e medicamentos (como por exemplo, insulina) mediante apresentação de prescrição médica. É permitida somente a quantidade necessária para uso durante o voo.

Informamos ainda, que líquidos adquiridos em “free shops” ou a bordo das aeronaves podem exceder o limite estipulado acima, desde que estejam dispostos em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra à mostra, da data do início do voo (tanto para passageiros que embarcam como para aqueles em conexão).

Voltar ao topo!